Ação de saúde realiza mais de dois mil atendimentos

0
1683

Foto: Samuel Barcellos

Samuel Barcellos
Parceria de entidades e órgãos públicos oferece orientações e vacinação

O centro comercial da Lapa recebeu mais uma edição do Lapa em Ação – Adorada Saúde, no sábado (13). O mutirão é uma parceria entre os clubes Rotary Lapa e Alto da Lapa com a Subprefeitura Lapa, CET, PM e secretarias municipais da Saúde, dos Direitos Humanos e Cidadania, Cultura, do Verde e Meio Ambiente.

Foram instaladas tendas na Rua Doutor Cincinato Pamponet, na esquina com a Rua Doze de Outubro, e realizados 2.479 atendimentos entre eles 550 testes de glicemia, 397 testes de hepatite C, 273 aplicações da vacina tríplice viral, 272 atendimentos de orientação odontológica, 247 testes de HIV, 140 aplicações da vacina contra febre amarela e 74 atendimentos de nutrição.

Também foram distribuídas 300 mudas, realizadas 219 orientações de jardinagem e 37 atendimentos de arboviroses. Foram doados 200 livros por conta da Semana de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura.

A ação ofereceu 70 atendimentos na unidade móvel de cidadania LGBT, que apoia vítimas de violência, agressão ou de discriminação por causa do gênero ou orientação sexual, além de realizar encaminhamento do público para serviços de assessoria jurídica, psicológica e assistência social.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA