Rotary doa desfibrilador para AMA Sorocabana

0
2206

Foto: Samuel Barcellos

Samuel Barcellos
Aparelho portátil doado pelo clube poderá ser utilizado em todo o complexo

O Rotary Club Alto da Lapa realizou a entrega na segunda-feira (15) de um desfibrilador, aparelho utilizado para reanimação cardíaca, na AMA Sorocabana. No local também funcionam o Centro Especializado em Reabilitação (CER II) e o Hospital Dia Lapa.

Luís Suman, coordenador regional de saúde bucal da Coordenadoria Regional de Saúde Oeste, participou da entrega, representando a coordenadora Adaildes Zilli. Mariângela Oliveira, gerente da AMA Sorocabana afirma que o aparelho terá ampla utilização. “Todo serviço de saúde devia ter um equipamento como esse. Como ele é portátil, poderemos beneficiar todo o complexo. É também essencial para a segurança durante o transporte de pacientes que saem daqui em direção às unidades de referência. Nós atendemos toda a região e até a região norte também, então vai ter um uso extenso. Só tínhamos o (desfibrilador) da sala de emergência”, afirma.

Fernando Lino, assessor técnico da Associação Saúde da Família, afirma que no complexo circulam 30 mil pessoas por mês, número que seria até maior que o do PS da Lapa, além de funcionar como base do Samu, após o fechamento da unidade da Barra Funda.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA