Hospital investe em área lúdica para crianças em tratamento

0
3632

Foto: Divulgação

Divulgação
Sala para aplicação de tratamentos oncológicos de pacientes infantis

A unidade da Pompeia do Hospital São Camilo realizou uma obra para a ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 14 novos leitos para adultos, e do Centro Médico Oncológico, com 20 boxes para a realização de infusões e outras terapias, para adultos e crianças.

Com ambientes pensados para aumentar o conforto dos pacientes, a área infantil apresenta uma proposta lúdica, com uma decoração que remete a placas de trânsito e bastante colorida. Foi disponibilizado um carrinho para levar as crianças ao centro cirúrgico de forma mais agradável, ao invés do uso das macas. Segundo Anderson Cremasco, diretor de operações da rede, o hospital recebe cerca de 800 pacientes oncológicos por mês. Outra melhoria da área foi a construção de uma farmácia de manipulação com estrutura especial, onde os quimioterápicos podem ser preparados assim que forem solicitados, o que dará mais agilidade aos tratamentos.

Divulgação
Coletiva de imprensa com diretores e superintendente da rede

No total, a unidade Pompeia recebeu R$ 24 milhões em investimentos da Rede de Hospitais São Camilo, e além de aumentar para 70 o número de leitos da UTI e promover um espaço mais confortável para os pacientes do centro oncológico, também foi adquirido o robô cirurgião Da Vinci XI, que pode ser utilizado principalmente nas áreas de urologia, gastroenterologia e ginecologia. Médicos de fora do hospital que já foram capacitados podem utilizar a tecnologia e 25 estão em treinamento na unidade para utilizar o equipamento.

Outra expansão que está em andamento é a construção do bloco 5, na Rua Barão do Bananal, que abrigará mais 90 leitos, 60 consultórios e clínicas de reabilitação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA