Perspectiva de Maria é tema de peça no Dia das Mães

0
3412

Foto: João Caldas/Divulgação

João Caldas/Divulgação
Com texto de Colm Tóibín, a montagem mostra como Maria, perseguida no fim de sua vida e no exílio, procura desvendar os mistérios que cercaram a crucificação de Jesus Cristo

No final de semana do Dia das Mães o Teatro Cacilda Becker recebe uma peça com uma das figuras religiosas mais marcantes em “O Testamento de Maria”. Com texto de Colm Tóibín, a montagem mostra como Maria, perseguida no fim de sua vida e no exílio, procura desvendar os mistérios que cercaram a crucificação de Jesus Cristo. Passando pela crueldade dos romanos e exaltação dos discípulos em relação ao seu filho, ela fala sobre suas próprias angústias e hesitações.

A encenação revela a estatura moral de Maria. “Estava alerta, também, ao fato de vermos Maria como ícone, como mãe, mas nunca como uma mulher que sabe se colocar e que precisa ser ouvida. Para dar-lhe uma voz, olhei para os textos gregos, para as imagens de uma mulher solitária e corajosa, pronta para dizer palavras que são difíceis de ouvir”, afirma Colm Tóibín. A peça rendeu à Denise Weinberg o prêmio APCA 2016 (Associação Paulista de Críticos de Arte), na categoria de melhor atriz. A direção é de Ron Daniels.
As apresentações acontecem no sábado (11), às 21h, e no domingo (12), às 19h, e também na quinta e sexta-feira (16 e 17), às 21h. Os ingressos custam R$ 20. O Teatro Cacilda Becker fica na Rua Tito, 279.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA