Reunião de zeladoria contará com palestras

0
2073

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Reunião de zeladoria da Subprefeitura Lapa contará a cada mês com uma palestra sobre assuntos ligados ao poder público

A reunião de zeladoria da Subprefeitura Lapa foi realizada na quinta-feira (9). Rafael Leite anunciou o novo formato do encontro que a cada mês contará com uma palestra sobre assuntos ligados ao poder público. Na segunda parte da reunião serão apresentadas as ações de zeladoria da subprefeitura realizadas no período entre as reuniões e, ao final, colhidas as demandas dos moradores presentes.

A primeira apresentação foi da Viviane Martins, representante da Vigilância em Saúde Ambiental, órgão responsável por ações de prevenção e controle de doenças transmissíveis, monitoramento de fatores de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis e pela análise da saúde ambiental, do trabalhador e da população.

Viviane Martins chamou a atenção para a necessidade do combate na região da Lapa ao Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão da dengue, com 161 casos da doença confirmados no território. Ela ressaltou a importância da população colaborar e, além de combater os criadouros, permitir a entrada dos agentes de saúde nas residências.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA