PS da Lapa participa de simulação

0
3859

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Reunião do Conselho Gestor do PS da Lapa

Na reunião do conselho gestor do PS da Lapa, na quarta-feira (15), o gerente Fernando Pereira falou sobre um treinamento que funcionários da unidade participaram, com uma simulação realista de um tombamento de ônibus com múltiplas vítimas feita no Morumbi em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein. O treinamento contou com diversos profissionais de saúde, bombeiros e Polícia Militar. “É muito bom verificar como está a maturidade técnica da nossa equipe em uma situação de catástrofe”, afirma Fernandes.

O gerente também falou de melhorias realizadas no PS, como a instalação de piso tátil para deficientes visuais e ampliação da parceria com a Faculdade de Medicina da USP e recebimento de residentes. Foi anunciado que a partir do dia 3 de junho será iniciado o processo de eleição para a composição da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

Com o episódio da morte do modelo que estava em um desfile da São Paulo Fashion Week, os conselheiros questionaram se o atendimento ocorreu no PS da Lapa. Fernando Pereira esclareceu que, ao contrário do que foi veiculado na mídia, o modelo Tales Cotta não foi levado ao PS e sim à AMA Sorocabana.

Os conselheiros discutiram que é importante cobrar que parte dos US$ 100 milhões que serão disponibilizados pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) na forma de empréstimo à Prefeitura para ser utilizado na área da saúde, seja destinado às reformas necessárias ao pronto-socorro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA