Semana do Meio Ambiente já tem programação definida

0
1641

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Organizadoras da Semana do Meio Ambiente na OAB Subseção Lapa

A Semana do Meio Ambiente organizada pela OAB Subseção Lapa em parceria com entidades, escolas, Prefeitura e comunidade já está com a programação completa.

No dia 3 de junho (segunda-feira) a primeira atividade será às 9h na EMEI Pedro de Toledo (Rua Paúva, 677) com a apresentação da gestora Dirce Cury e do coordenador de biodiversidade da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (SVMA) Valter Lima sobre a ressignificação dos espaços da escola a partir do reaproveitamento do lixo orgânico e instalação de composteira. Já às 19h acontece a solenidade de abertura na sede da OAB Lapa (Rua Afonso Sardinha, 238) com a palestra “Um olhar sobre os crimes ambientais”, ministrada pelo Doutor Édis Milaré, especialista em direito ambiental que já atuou como secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

No dia 4 (terça-feira), às 9h, será realizado o plantio de mudas ornamentais na EMEI Dona Leopoldina (Rua Peribebui, S/N). Às 20h15 acontece a palestra “Resíduos de Lixo Eletrônico”, com Alex Luiz Pereira, diretor da Fepacoore (Federação Paulista de Cooperativas de Reciclagem) e presidente da Coopermiti, durante a reunião do Rotary Club Oeste na Pizzaria Famiglia Lucco (Rua Pio XI, 240). No dia 5 (quarta-feira) Valter Lima da SVMA realiza a palestra “Um novo olhar sobre a grande e desconhecida biodiversidade na cidade de São Paulo”, na reunião do Rotary Lapa na ACM (Rua Brigadeiro Gavião Peixoto, 1100). Já à noite, às 20h15, Alex Luiz Pereira falará sobre a gestão do lixo eletrônico para os sócios do Rotary Alto da Lapa, na Brascatta Pizzaria (Rua Doutor José Elias, 396).

No dia 6 (quinta-feira) o CAMP Oeste (Rua João Pereira, 328) recebe às 11h e às 14h a palestra “Coleta seletiva e gestão de resíduos”. O CEU Jaguaré (Rua Kenkiti Simomoto, 80) receberá uma vivência às 14h sobre práticas sustentáveis, organizada por agentes educadores da Diretoria Regional de Educação Pirituba/Jaraguá.

A programação se encerra no dia 8 de junho (sábado) com o Projeto Muteco (Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica), às 9h, com o Grupo Escoteiro Quarupe no Pelezão (Rua Belmonte, 957), Grupo Escoteiro Tocantins na praça que fica na Rua Nilva, 324, e com o Grupo Escoteiro Araguaçu, na EMEI Pedro de Toledo, que também vai participar do plantio de jabuticabeiras e da revitalização do bosque da escola junto com agentes educadores, SVMA e grupo Muda Leopoldina.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA