Parque da Água Branca comemora 90 anos

0
3879

Foto: Divulgação

Divulgação
O Parque da Água Branca surgiu a partir de uma campanha de criadores de animais e fazendeiros, na década de 1920, para que São Paulo tivesse um Recinto de Exposições e um local para ser sede do departamento da Secretaria da Agricultura do Estado

O Parque Doutor Fernando Costa, mais conhecido como Parque da Água Branca, completa 90 anos e para comemorar a data, neste sábado (1º) será realizada uma programação especial com diversas atividades, além da abertura da Semana do Meio Ambiente do Governo do Estado.

O evento contará com exposições que serão desenvolvidas pelas associações sediadas no parque, grupo de escoteiros, equipes de monitores ambientais e pelos Institutos Geológico e de Pesca. A Secretaria de Saúde também realizará atividades de conscientização sobre o mosquito da dengue e vacinação contra gripe e febre amarela.

As crianças poderão aproveitar os brinquedos infláveis e o circuito do trenzinho. O Museu Geológico Valdemar Lefèvre (MUGEO) realizará visitas guiadas e oficinas para o público. O evento contará também com a apresentação da Cavalaria, do Canil e da Banda da Polícia Militar. O Espaço de Leitura realiza todos os finais de semana diversas atividades para crianças, jovens e adultos, com oficinas culturais, artísticas e apresentações. No domingo (2), às 15h, será realizada a Batalha de Poesia com surdos e ouvintes do grupo Slam do Corpo.

O Parque da Água Branca surgiu a partir de uma campanha de criadores de animais e fazendeiros, na década de 1920, para que São Paulo tivesse um Recinto de Exposições e um local para ser sede do departamento da Secretaria da Agricultura do Estado. Em 25 de abril de 1928 o governo transferiu as antigas dependências de Exposição Animal e de Exposições da Mooca para a Água Branca, e entre 1939 e 1942 foram adquiridos mais de 12 mil m², totalizando a área atual do parque. Em 1979, as grandes exposições de gado foram transferidas para o Recinto de Exposições da Água Funda. O Parque da Água Branca fica na Avenida Francisco Matarazzo, 455.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA