Ciesp Oeste realiza ação Limpa Lapa

0
1425

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Mais de 50 entidades participaram do mutirão com voluntários que saíram de onze trajetos da região

O CIESP Distrital Oeste realizou em parceria com o Instituto Limpa Brasil e o Grupo Solví o mutirão Limpa Lapa, no sábado (15), para a remoção de resíduos descartados incorretamente na rua. Além da Subprefeitura Lapa, PM, Bombeiros, 21º Depósito de Suprimento e CET, mais de 50 entidades participaram com voluntários que saíram de onze trajetos da região.

Ao final, todos se encontraram na Praça Miguel Dell’Erba com os materiais que foram recolhidos pelo caminho. “O Limpa Lapa representa efetivamente o modelo de envolvimento da sociedade nas questões socioambientais, a união da comunidade, do privado e do público, em prol de uma cidade mais limpa, com seus espaços cuidados e preservados, sem lixo nas ruas. Um exercício prático de responsabilidade compartilhada, como deve ser! A união faz a força e a Lapa tem essas duas coisas”, afirma Edilainne Muniz, coordenadora nacional do Instituto Limpa Brasil. Foram preenchidos 60 sacos de 100 litros com os materiais recolhidos. Também foram coletados recipientes de vidro e resíduo eletrônico.

Os grupos participantes do Limpa Lapa já se organizam para uma ação maior que acontecerá no dia 21 de setembro, no Dia Mundial da Limpeza.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA