Otimização do espaço público

0
1884

A proposta do Mutirão nos Bairros tem alcançado excelentes resultados. Aqui na Lapa os números superaram nossas expectativas! A concentração de oito secretarias na Cincinato Pamponet e Doze de Outubro, nosso grande centro comercial, resultou em mais de 4 mil atendimentos!

Gostamos deste modelo de utilização de locais de grande concentração. Às vezes, as pessoas não têm tempo para resolver uma questão na Prefeitura e o mutirão possibilita esse acesso. O número de vacinas de sarampo se aproximou do total da Marcha para Jesus! Foi possível concorrer a vagas de emprego, consultar programas de moradia, resolver problema na conta de água, levar para casa livros e adubo, enfim, um sábado inclusivo para todos. Teve até Roda de Samba com escola da região.

Estamos felizes com a presença maciça da população, parando e tirando dúvidas sobre o processo de compostagem. Nosso Pátio foi o primeiro e tem sido exemplo para outras subprefeituras. Uma teimosia que deu certo. Quando ninguém pensava nisso, já estávamos fazendo composto no Pátio da Lapa!

Foi bonita a participação de idosos nas aulas de ginástica, meditação e acupuntura. Corte de cabelo de graça, realização de exames, tudo em um só dia. Acreditamos e gostamos disso! Já tivemos eventos parecidos com o Rotary, Feira das 100 Minas e, mais recente, o Limpa Lapa. Fechamos o mês com o Agita Sumaré e iniciamos julho com uma série de atividades, com caminhada e serviços para cães e logo vem mais samba por aí!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA