Parque Orlando Villas-Bôas tem novo administrador

0
2303

Foto: Divulgação

Divulgação
Parque Leopoldina Orlando-Villas Bôas aguarda serviços de manutenção

Morador da Lapa há 44 anos, ex-membro do Conseg Lapa e conselheiro do PS da Lapa, José Trindade Celis foi o administrador do Parque Leopoldina Orlando Villas-Bôas nos últimos dois anos e três meses. No início de junho, Celis foi exonerado do cargo, fato que acredita ter ocorrido por “motivações políticas”. “Meus agradecimentos ao Partido Verde pela indicação como administrador do parque e pelo apoio irrestrito da comunidade lapeana, associações e entidades durante os dois anos e três meses de atuação”, declara.

Fechado desde 2015, o parque foi alvo de depredações. “No início de minhas atividades, em março de 2017, o prédio 27 da Sabesp foi invadido, depredado e foi furtado material da base de manutenção. Também foi necessário proteger a usina de compostagem, que sempre foi alvo de pichações e de bandidos tentando levar material de sucata, assim como moradores de rua que queriam se instalar no local”, afirma Celis.

Com a liberação dos R$ 2 milhões provenientes de um TAC que deverão ser utilizados em melhorias no parque da Vila Lepoldina, Celis defende que a Prefeitura se mobilize pela reabertura da área verde. “A única ressalva que faço é lamentar a decisão da SVMA que poderia ter priorizado a reabertura de um parque pronto – que só necessita de manutenção constante em seus equipamentos – do que investir em futuros parques. Quem sabe agora com esta verba de R$ 2.000.000,00 recebida de compensação ambiental, o parque possa ser recuperado totalmente e devolvido à população lapeana em breve”, diz. Celis também colaborou atuando interinamente em outros parques como o Raposo Tavares, Alfredo Volpi e Vila dos Remédios.

Segundo a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, o novo administrador do Parque Leopoldina Orlando Villas-Bôas chama-se Sebastião Peres Monteiro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA