Mercado da Lapa celebra 65 anos

0
2247

Foto: Samuel Barcellos

Samuel Barcellos
Mercado da Lapa celebra aniversário com bolo e sorteios para os clientes

Neste sábado (24) o Mercado Municipal da Lapa completa 65 anos. Com uma área de 4.840 m², 94 boxes e 70 pessoas que trabalham lá, entre permissionários e colaboradores, estima-se que cerca de 5 mil pessoas circulam diariamente pelo mercado. Para celebrar a data, estão sendo realizados sorteios durante todo o mês de agosto, nas quartas-feiras e sábados, onde os clientes podem ganhar brindes como eletrodomésticos e utilidades. No sábado, às 16h, acontece o tradicional parabéns para o mercado com um grande bolo confeitado. Ao longo do dia também serão oferecidas fatias individuais de bolo para quem passar por lá.

A Acomel (Associação dos Comerciantes do Mercado da Lapa) tem investido para tornar o mercado cada vez mais sustentável. “Estamos tentando fazer o máximo para que o mercado se torne um polo ecologicamente correto. Estamos com captação de óleo de cozinha, fazemos a reciclagem dos materiais e estou tentando uma parceria para implantar captadores de energia solar. Queremos esse futuro sustentável. Temos também o trabalho social, desenvolvido pela Fernanda Katsuragi, que oferece cursos gratuitos de culinária para que as pessoas consigam complementar sua renda com a confecção de bolos, doces, entre outros”, afirma Carlos Sanchez, presidente da Acomel.

O mercado foi idealizado pelo vereador Ermano Marchetti e foi criado como parte das comemorações ao IV Centenário da cidade de São Paulo. Seu prédio de forma triangular foi considerado um dos mais modernos na época e os primeiros clientes a frequentar o local foram imigrantes europeus em busca de produtos como vinhos, uísques, peixes, funghis italianos e azeites. Em 1982 o mercado recebeu o nome de Mercado Municipal Rinaldo Rivetti, em homenagem aos trabalhos sociais do cidadão. Em 2009, o mercado foi tombado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico (Conpresp).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA