Chapéu on-line é opção para apoiar a cultura sem sair de casa

0
1047

Foto: Divulgação

Divulgação
Trupe DuNavô é um dos grupos que participam do projeto

Mais de trinta coletivos e organizações não governamentais se reuniram para lançar a ação Manifesta Arte em Rede, que acontecerá entre 1º à 15 de abril, nas plataformas criadas  nas redes sociais com o nome @manifestaarteemrede

Cerca de 200 profissionais que atuam na área cultural participam de uma programação especial com conteúdos na internet e o púbico pode contribuir com o “chapéu on-line” no esquema de “pague o quanto puder”. Além de difundir as linguagens artísticas, o grupo quer sensibilizar a população para a condição de quem tem menor poder aquisitivo e não tem sequer seus direitos básicos atendidos, pessoas fortemente impactadas pela crise do coronavírus.

Quem quiser colaborar pode pagar qualquer quantia através do link (http://vaka.me/955819) e 80% do valor arrecadado será distribuído entre iniciativas que atuam com pessoas em situação de rua, indígenas e famílias periféricas como Missão Belém, Arsenal da Esperança, Pastoral de Rua, Terra Indígena Jaraguá, Unas Heliópolis e Anjos da Sopa (Grande ABC).

Fazem parte da ação grupos que se apresentam pela região da Lapa, como a Trupe DuNavô e Circo di SóLadies, além de Laerte (Cartunista), Organização Palhaços Sem Fronteiras Brasil, Clarín Cia de Dança, Companhia dos Solilóquios, In Totum Cultura Criativa, Luciana Gandelini (Produtora Cultural e Assessoria de Imprensa), Cia. Mundu Rodá, Recicla Filmes, Cia. Os Rouxinóis, entre outros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA