Procura por vacinação contra influenza tem recorde na capital

0
1828

Foto: Divulgação

Divulgação
Quase sete mil pessoas, entre idosos e profissionais da saúde, foram vacinados no Allianz Parque

No primeiro e segundo dia da campanha de vacinação contra a influenza, foram aplicadas 359 mil e 308.405 doses, respectivamente, segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Em 2018, no primeiro dia da campanha foram aplicadas 85.801 doses e em 2019, foram 22 mil doses no primeiro dia. A imunização ocorre nas 468 Unidades Básicas de Saúde da cidade e o público-alvo são os idosos e profissionais da saúde. A campanha acontece até o dia 22 de maio.

Para evitar aglomerações foram montadas salas específicas de aplicação da vacina aos idosos, para que eles não fiquem em contato com outros pacientes. Algumas UBSs também organizaram a imunização do lado externo e outras no formato de drive-thru, sem que os idosos precisem sair dos carros, caso do Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza (Avenida Doutor Arnaldo, 926) e UBS Parque da Lapa (Rua Bergson, 52).

Também foram feitas parcerias como a da Subprefeitura da Lapa com o Allianz Parque e UniSant’Anna. Quase sete mil pessoas foram vacinadas no local, que é maior e mais arejado que a UBS Vila Anglo, localizada em frente ao estádio.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA