Theatro Municipal disponibiliza conteúdos digitais de seu acervo

0
1277

Foto: Reprodução

Reprodução
Para ampliar sua presença no ambiente on-line, a instituição passou a disponibilizar novos conteúdos semanalmente pelo YouTube, Instagram e Facebook

O Theatro Municipal de São Paulo está fechado por determinação da prefeitura para evitar a propagação do coronavírus. Para ampliar sua presença no ambiente on-line, a instituição passou a disponibilizar novos conteúdos semanalmente pelo YouTube, Instagram e Facebook como alternativa para manter a rotina dos frequentadores e conquistar outros públicos, sem limites geográficos.

Toda sexta-feira, às 20h, é publicado na íntegra um espetáculo artístico relevante e de representatividade dos corpos artísticos que fazem parte do Theatro: Orquestra Sinfônica Municipal, Coro Lírico, Coral Paulistano, Orquestra Experimental de Repertório, Quarteto de Cordas da Cidade e Balé da Cidade de São Paulo. O primeiro conteúdo já disponível é a gravação completa da opereta “A Viúva Alegre”, de Franz Lehár, em montagem inédita e exclusiva apresentada em português. Miguel Falabella assina a tradução, versão e direção cênica. À frente da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo está o regente assistente Alessandro Sangiorgi, que assina a direção musical. O espetáculo também conta com a participação do Coro Lírico Municipal de São Paulo, preparado pelo maestro titular Mário Zaccaro e pelo regente assistente Sergio Wernec.

Também está disponível a gravação inédita das nove sinfonias de Beethoven pela Orquestra Sinfônica Municipal, com as participações do Coro Lírico e do Coral Paulistano, sob regência do maestro titular Roberto Minczuk.

Outra novidade são as lives no Instagram com profissionais do complexo cultural que não sobem ao palco, mas fazem o espetáculo acontecer, toda segunda-feira às 18h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA