SESI Leopoldina inaugura Centro de Acolhimento Pós-Covid

0
3980

Foto: Divulgação

Divulgação
Instalações do Centro de Promoção da Saúde na unidade Vila Leopoldina

Para auxiliar na recuperação das pessoas curadas da Covid-19 em São Paulo, o SESI-SP inaugurou o Centro de Acolhimento Pós-Covid, tanto para o público geral como também para o atendimento às empresas. Utilizando o ambulatório do Centro de Promoção da Saúde do SESI Vila Leopoldina, o atendimento compreende um serviço médico integrado, composto por equipe multidisciplinar com profissionais de fisiatria, fisioterapia, terapia ocupacional, orientação nutricional e psicologia. “Desde o momento que o paciente chega até nós, a prioridade é que se sinta acolhido, em um ambiente seguro e com especialistas que vão atuar essencialmente em suas necessidades individuais”, explica Danilo Rodrigues, supervisor de Promoção da Saúde do SESI-SP.

Estudos científicos e relatos apontam que é recorrente aos pacientes que venceram doenças infectocontagiosas, e isso tem se mostrado bastante presente nos casos de Covid-19, efeitos relacionados a aspectos emocionais. Com o centro, o objetivo do SESI-SP é proporcionar benefícios para a recuperação completa das pessoas, com foco na saúde emocional.

Também são sequelas comuns causadas pelo coronavírus o cansaço persistente, dores no corpo e falta de ar. No Centro de Acolhimento Pós-Covid o paciente receberá tratamento especializado para além de se recuperar, retornar em menor tempo possível às suas atividades diárias com mais qualidade de vida.

Para ser atendido no centro, a primeira etapa é a triagem com um questionário online. Após esse processo, o paciente passará por uma avaliação para ser direcionado aos tratamentos e número de sessões mais adequados. As sessões poderão acontecer por teleatendimento ou na própria unidade. O valor a ser pago será proporcional à quantidade de sessões e, para os beneficiários da indústria, é aplicado um desconto de 20% do total. Para contratar o serviço é possível ligar para os telefones 3834-3288 ou 3833-1085 ou enviar um e-mail para reab.vilaleopoldina@sesisp.org.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA