Escola Romeu de Moraes ganha nova pintura

0
4057

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Escola estadual da Vila Ipojuca ganhou pintura, novas lousas, mesas e cadeiras

No sábado (26) membros do Projeto Amigos do Romeu estiveram na escola da Rua Tonelero para terminar os últimos retoques antes das aulas voltarem, no dia 7 de outubro. O grupo formado por mães de alunos e ex-alunos se mobilizou no início do ano para revitalizar a Escola Estadual Romeu de Moraes, que estava com graves problemas estruturais. Além de conseguir doações de materiais, o projeto conseguiu recursos da Fundação para o Desenvolvimento da Educação para as reformas de maior porte e aquisição de novas lousas. No sábado foi finalizada a pintura de salas e corredores, com artes nas portas dos banheiros feitas por Dani Moraes e Simone Moraes. Antes do projeto, os banheiros estavam sem portas.

O Governo do Estado autorizou que as escolas de ensino médio abram no dia 7 de outubro apenas para atividades extracurriculares ou de reforço. A presença dos alunos não é obrigatória. Deverão ser seguidos os protocolos de distanciamento social, uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel, entradas e saídas escalonadas, com presença de até 20% do total de alunos em todas as séries.
Quem quiser conhecer o Projeto Amigos do Romeu pode acessar a página do Facebook (www.facebook.com/projetoamigosdoromeu) ou Instagram (@projeto_amigosdoromeu).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA