Contrapartidas necessárias

0
9698

Promovemos durante as últimas semanas um ciclo de encontros com candidatos a Prefeito e Vereadores, com diversos temas sensíveis à região. A maioria esmagadora dos candidatos foi receptiva às demandas colocadas. Muitas dessas melhorias exigem investimentos, e temos trabalhado para incluí-las no Projeto de Intervenção Urbana (PIU) Leopoldina. Analisando o texto do Projeto de Lei (PL), detectamos que o mesmo contém desequilíbrios que podem gerar prejuízo bilionário aos cofres públicos, devido à cessão de Potencial Construtivo.

Por conta disto, precisamos aumentar o volume de contrapartidas dos investidores. Isso não é algo novo. Na Vila Olímpia, a WTorre construiu um viaduto, o Parque do Povo e uma ciclovia de 5 km na Marginal Pinheiros, entre outras ações, afim de minimizar os impactos da presença de um complexo com shopping e edifícios comerciais.

Por isso, estamos contribuindo no substitutivo do PL, de forma a incluir contrapartidas tais como: melhorar o nível de conforto das habitações oferecidas às comunidades das favelas e garantir que sejam entregues em 5 anos; obras anti-alagamentos; melhoria do viário prevendo o adensamento futuro; recapeamento de vias; viabilização de recursos para reabertura do Hospital Sorocabana e do Parque Orlando Villas-Bôas e a revitalização da Av. Dr. Gastão Vidigal.

Quando as críticas são acompanhadas de sugestões, o resultado esperado só pode ser positivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA