Covas visita obra de calçadas

0
1237

Foto: Patrícia Cruz

Patrícia Cruz
Bruno Covas na Lapa de Baixo

O prefeito Bruno Covas visitou as obras de requalificação de calçadas e implementação do projeto Áreas Calmas na Lapa de Baixo, na quarta-feira (7). No dia 21 de setembro o local já havia recebido uma vistoria dos secretários de Subprefeituras e Mobilidade e Transportes, Alexandre Modonezi e Elisabete França. “Esse é o maior programa de refazimento da história da Cidade de São Paulo. O que sempre foi visto como obrigação exclusiva do proprietário, nós entendemos que é uma questão de mobilidade e, portanto, a Prefeitura precisa investir para garantir a qualidade das calçadas”, disse o prefeito.

Covas também falou sobre a construção de piscinões na cidade para o enfrentamento às chuvas de verão. “Nós tínhamos 24 piscinões na cidade de São Paulo. Vamos entregar 13 nesses 4 anos. Já temos 9 que estão em obras para a próxima administração e a ideia é tirar do papel a PPP dos Piscinões garantindo também recursos privados na construção e manutenção de piscinões dando ao concessionário o direto de laje em cima desses piscinões atuais”, afirmou.

Na Lapa, a proposta de construir dois piscinões em áreas verdes, na Praça São Crispim e Praça Rio dos Campos, gerou fortes críticas e mobilização por parte da comunidade. No dia 24 de abril a PPP dos piscinões foi suspensa, sem previsão de data para a retomada do projeto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA