Coletivo e JG convidam comunidade para criar memorial da Praça Cornélia

0
1713

Foto: Divulgação

Divulgação
Evento realizado na praça no começo do ano

Com o entendimento de que ter uma praça com área verde, mesas, bancos e brinquedos próxima de sua casa é algo muito positivo, vizinhos da Praça Cornélia se uniram para buscar melhorias para o local. Uma das articuladoras é Kátia Braga, que ao ver uma publicação em um grupo de bairro no Facebook, sentiu a necessidade de fazer algo além do debate virtual para que a praça começasse a ser utilizada e apreciada pelas pessoas que moram no entorno. Assim foi criado o Coletivo da Praça Cornélia, de onde saiu o Comitê de Usuários da Praça Cornélia oficializado junto à Subprefeitura Lapa.

Com a pandemia, o uso da praça, como de qualquer espaço público, diminuiu, mas a mobilização continuou de forma digital. O Coletivo da Praça Cornélia em parceria com o Jornal da Gente inicia agora uma campanha para reunir um acervo de fotos de diferentes épocas da praça e assim formar o Memorial da Praça Cornélia em formato digital. A ideia é reunir fotos de momentos especiais registrados na praça, com fotos de famílias, eventos, casamentos, entre outros. Os moradores do bairro que tiverem esses registros podem colaborar enviando as fotos para a redação, através do e-mail redacao@jornaldagente.inf.br ou por WhatsApp pelo número (11) 97548-7636. Histórias interessantes das fotos também serão publicadas no Jornal da Gente.

Iluminação
Uma das principais lutas do Coletivo da Praça Cornélia é melhorar a iluminação na praça, especialmente na parte central onde não tem pontos de luz. O grupo acredita que isso propiciaria mais segurança ao local e faria com que moradores passassem a utilizar mais a praça. Com dois abaixo-assinados, o coletivo já conseguiu 350 assinaturas no documento impresso e mais de 500 no digital. Quem quiser pode assinar o documento no link (http://chng.it/7Zvbfbz7pk).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA