Equipamentos de cultura reabrem

0
932

Foto: Divulgação

Divulgação
Entre as atrações da reabertura está a exposição “Pelé 80 - O Rei do Futebol”, que inaugurou na quinta-feira (15) no Museu do Futebol

Com o anúncio da entrada da cidade na fase verde do Plano São Paulo, museus, teatros, salas de espetáculo e bibliotecas estão autorizados a funcionar novamente.

Entre as instituições que retomam o atendimento presencial na região estão o Memorial da América Latina, Casa Guilherme de Almeida, Casa Mário de Andrade, Museu do Futebol e a Biblioteca Villa-Lobos. Entre as atrações da reabertura estão as exposições “Pelé 80 – O Rei do Futebol”, que inaugurou na quinta-feira (15) no Museu do Futebol, “100 anos de Sóror Dolorosa” na Casa Guilherme de Almeida e “Mário & Alphonsus revisitados” na Casa Mário de Andrade.

Os museus e centros culturais só poderão reabrir com 60% da capacidade de público. Eventos com mais de 600 pessoas deverão ter autorização especial da Secretaria Municipal de Licenciamento.

Teatros e casas de espetáculos deverão abrir uma hora antes do início de cada sessão para evitar a formação de filas e os espectadores não devem exceder grupos de seis pessoas com distância superior a um metro dos demais. As bibliotecas devem oferecer informações sobre o acervo de forma digital, para acesso via celulares e tablets, mas, em caso de retirada de obras físicas, os livros devem ser folheados individualmente e encaminhados diretamente a área de quarentena pré-determinada por 48 horas após a leitura.

Cinemas deverão intercalar os assentos, com dois lugares livres entre os espectadores. Poderão sentar juntos grupos de no máximo seis pessoas. As saídas das salas deverão ser escalonadas por fileira.

Festas, baladas, jogos em estádios e shows com público em pé continuam suspensos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA