Tecnologia e inclusão

0
9733

Só de acompanhar a bagunça do processo eleitoral americano é fácil entender o quanto a tecnologia é importante. Mas nem é preciso ir tão longe para saber que esses recursos revolucionaram a nossa vida e em muitas situações somos dependentes deles. Nossa forma de se locomover, de trabalhar, de conseguir emprego, de nos relacionar, de consumir, tudo ganhou um novo patamar de praticidade com a conexão em rede.

A pandemia também evidenciou as dificuldades causadas pela falta de acesso à internet, como no caso do ensino à distância que para muitos alunos, sobretudo os mais vulneráveis, foi quase impossível de manter. Como disse o candidato a vereador Daniel Annenberg que visitou a redação do JG essa semana, inclusão digital é inclusão social. Não podemos viver em uma sociedade com disparidade no acesso a coisas que já são consideradas básicas. Nosso bem mais precioso é o tempo e nada justifica perdê-lo para resolver coisas que poderiam estar a um clique de distância.

Vivemos em uma região que valoriza a tradição e isso deve ser preservado, mas a solução passa por encontrar um equilíbrio entre manter nossa memória e utilizar o que há de moderno para nos desenvolver. Com esse pensamento que nasceu o Daqui Shop Lapa, plataforma de marketplace exclusiva para a nossa região que vai facilitar muito a vida de comerciantes e clientes, ao reunir as melhores ofertas em um mesmo lugar. Manter uma estrutura digital demanda dedicação e tem um custo que nem sempre compensa para comércios menores. Mas não ter alguma presença digital também é algo que tira produtos e serviços bons do mapa das vendas.

O simples fato de não possuir um site faz com que clientes desistam de uma compra. E a primeira coisa que fazemos se temos dúvidas antes de fechar um negócio é pesquisar na internet e procurar opiniões de outros consumidores nas mídias sociais. É muito gratificante fazer parte de algo que vai ajudar a nossa comunidade, então no dia 10 de novembro acesse o site do Daqui Shop Lapa ou recomende para comerciantes que precisam dessa ferramenta.

Soluções inteligentes também são o que precisamos para a cidade. Aproveite essa última semana antes das eleições para pesquisar candidatos que tenham propostas práticas, para além daquelas promessas genéricas que todos fazem de melhorar a saúde, a educação, etc. Precisamos de projetos que facilitem o dia a dia, economizem tempo e tragam praticidade à nossa relação com a estrutura pública.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA