Leo Santos destaca realizações e desafios de sua gestão na Lapa

0
739

Foto: Divulgação

Divulgação
Leo Santos fala dos desafios e realizações de sua gestão à frente da Subprefeitura Lapa

Muito em breve a Lapa estará sob a administração de um novo subprefeito. Caio Luz irá deixar a Subprefeitura Vila Prudente para assumir o cargo que tinha sido exercido por Leo Santos desde 2019.

Questionado sobre o legado de seu trabalho na região, Leo Santos fala sobre a otimização dos espaços públicos. “O maior destaque foi a concessão dos baixos viadutos, um projeto piloto, colocado em prática na nossa região e que tende a influenciar toda a cidade de São Paulo com a expansão para demais regiões. Reflete um olhar inovador para a cidade e potencial para mudar a realidade destes espaços, trazer segurança, otimização e modernização dos locais, promoção de atividades culturais e de lazer, transformação dos ambientes, zeladoria, além de gerar recurso para o município”, afirma. Em outubro de 2019, Leo Santos recebeu o prefeito Bruno Covas em um evento de teste da ativação do Viaduto Antártica, quando o local recebeu demonstrações artísticas, atividades físicas, apresentações de música, área de descanso e de convivência, alimentação e banheiro. A mobilidade e permeabilidade do solo também foram dois temas defendidos por Leo Santos em toda sua gestão.

Já em relação aos desafios, a pandemia exigiu uma grande articulação entre os entes públicos e privados. “Sem dúvidas lidar com o período da pandemia foi o maior desafio. Logo no início, identificamos as maiores necessidades e conseguimos avançar por meio de uma gestão participativa, que demonstrou foco, união e responsabilidade social, por parte de todos os envolvidos e levantou suprimentos essenciais para atender, sobretudo aqueles que mais precisavam desse olhar. Com um trabalho de união envolvendo iniciativas públicas e privadas, como secretarias municipais, SUS, Defesa Civil, Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar, Sabesp, Ceagesp, Mercadão das Flores, editoras e comunidade, foi possível entregar toneladas de alimentos, vacinação, saneamento básico, livros e roupas infantis e até flores para levar mais alegria e esperança para milhares de famílias da nossa região. Foi um trabalho difícil, em um dos momentos mais críticos já vividos na cidade de São Paulo, mas que nos deu satisfação em poder atuar e fazer parte desse olhar solidário para os mais necessitados”, explica Leo Santos.

Amigo de longa data do novo subprefeito, Leo Santos afirma que a gestão de Caio Luz dará continuidade aos projetos que já estavam em andamento. “O Caio tem apenas 32 anos, mas conta com uma grande experiência em gestão pública. Atuou por muito tempo na CPTM e trabalhamos juntos na Subprefeitura Ipiranga. Estou muito feliz que a minha substituição será feita por ele e não tenho dúvidas de que os projetos que deram certo nesses dois anos que estive aqui serão continuados por ele, assim como a relação com a comunidade”, finaliza.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA