Sesc realiza festival virtual 

0
783

Foto: Divulgação

Divulgação
Oficina sobre teatro de sombras faz parte da programação

O Sesc preparou uma programação on-line e diversificada para o FestA! – Festival de Aprender que acontece entre os dias 19 a 28 de março e inclui bate-papos, lives, oficinas, cursos e intervenções, com opções para diversas faixas etárias, nos canais e redes sociais de todas as unidades.

A proposta é levar, em um momento de uso intenso da tecnologia, um contato com os fazeres artísticos ancestrais e tradicionais, olhando para o futuro dessas artes. O evento contará com 150 atividades gratuitas. “2020 ficará marcado não somente como o ano em que a convivência entre as pessoas foi afetada pela pandemia de Covid-19. Ele também deverá ser lembrado como o período em que nos vimos chamados a reinventar os meios de nos relacionarmos e, principalmente, de cuidarmos uns dos outros. É nesse sentido que o FestA! – Festival de Aprender, impedido de promover a reunião entre os que cultivam o prazer de aprender e de criar, remodela o seu formato e vai ao encontro desses aprendizes-criadores em suas casas”, afirma Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo.

Algumas atividades tem vagas limitadas e os interessados devem se inscrever através do link (sescsp.org.br/inscricoes). Entre os destaques do Sesc Pompeia está a oficina “Construção de Luminárias Giratórias”, com Glauco Paiva nos dias 20 e 23, das 15h às 16h30, onde os participantes irão aprender a fazer uma luminária giratória, também conhecida como luminária projetor, que funciona acionada pelo ar quente produzido pela lâmpada. Uma maneira simples de ensinar conceitos complexos de física como termodinâmica.

Entre os dias 23 e 26, das 19h às 21h, Gustavo Schossler ministra a oficina “Desenho de Autorretrato”, tradição artística que remonta, pelo menos, aos primórdios da Renascença.

Já nos dias 25 e 26, das 14h às 16h, será apresentado o “Teatro de Sombras: Criando, Produzindo e Manipulando Silhuetas” com Daiane Baumgartner. A atividade visa introduzir os participantes no fantástico mundo do teatro de animação por meio de uma de suas linguagens que é o teatro de sombras. Serão abordados e trabalhados conceitos teóricos e práticos como apresentação de tipos de iluminação, telas, e construção de bonecos (silhuetas). No sábado (27), das 14h às 17h, acontece o “Teatro de Sombra: Teatrinho na Caixa com Personagem” com Leila Monségur que ensina a confecção de um teatrinho de sombra em caixa de papelão e personagens com silhuetas recortadas, com os quais será possível se divertir brincando e contando histórias.

A programação completa está disponível no site (https://m.sescsp.org.br/a-programacao-do-festa-festival-de-aprender-2021-esta-aqui/).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA