Prefeitura cria novos postos volantes de vacinação

0
1401

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Governo do Estado de São Paulo
Por conta do feriado nacional, será possível se vacinar na sexta-feira ou no sábado nos drive-thrus espalhados pela cidade (das 8h às 17h) ou nas 80 UBSs/AMAs integradas (das 7h às 19h).

As Coordenadorias Regionais de Saúde fizeram uma parceria com grandes redes de farmácias, supermercados, colégios e igrejas para abrir mais de 120 pontos volantes de vacinação. Esses postos vão funcionar das 8h às 17h, alguns de segunda a sexta e outros somente aos sábados.

Na região, funcionam como postos volantes o drive-thru da UBS Parque da Lapa, na Rua Almirante de Inhaúma, na Praça Ary Ramos, o drive-thru da UBS Alto de Pinheiros, na Avenida Queiroz Filho, 313, dentro do complexo do PS da Lapa, o drive-thru da Faculdade de Saúde Pública da USP, na Avenida Doutor Arnaldo, 925, o Allianz Parque na Avenida Francisco Matarazzo, 1705, a Farmácia Drogaria São Paulo Alto da Lapa na Avenida Diógenes Ribeiro de Lima, 2282, e o Teatro Cacilda Becker, na Rua Tito, 295.

Na quarta-feira (31) o Governo anunciou a antecipação, para esta sexta-feira (2), do início da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com idade a partir de 68 anos, que representam um total estimado de 340 mil pessoas aptas a receberem a primeira dose no Estado e 86.680 na cidade. Em abril, 530 mil profissionais de educação e das forças de segurança também poderão receber a vacina.

Por conta do feriado nacional, será possível se vacinar na sexta-feira ou no sábado nos drive-thrus espalhados pela cidade (das 8h às 17h) ou nas 80 UBSs/AMAs integradas (das 7h às 19h). Nesses dois dias, os drive-thrus estarão abertos apenas para a aplicação da primeira dose. A partir de segunda-feira, toda a rede de vacinação da cidade, inclusive as 468 UBSs, estará disponível a todos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA