Subprefeitura inicia obra de jardim de chuva

0
868

Foto: Divulgação

Divulgação
Obra em rotatória na Rua Sepetiba

A Subprefeitura Lapa iniciou a implantação de um jardim de chuva em uma rotatória da Rua Sepetiba, na Vila Ipojuca. A obra tem como objetivo ampliar as áreas permeáveis na região e facilitar o escoamento das águas pluviais, com previsão de ser concluída no final deste mês.

Os jardins de chuva são grandes aliados para evitar pontos de alagamentos já que possuem um sistema de drenagem subterrâneo, e auxiliam tanto na redução do fluxo de água direcionada aos bueiros como do acúmulo na superfície.

Na Rua Sepetiba, o jardim de chuva terá cerca de 40 m² e será composto por vegetações típicas que se adaptam às mudanças climáticas e pela bromélia, espécie que já havia sido plantada anteriormente por um morador da região. Atualmente existem três jardins de chuva na Lapa, nas ruas Estevão Barbosa, Piracuama e Vespasiano.

Também está em andamento uma ação de jardinagem nas ruas Mota Pais e Jaricunas, com a implantação de paisagismo em nove ilhas entre as vias. Os novos canteiros, de aproximadamente 320 m², receberão o plantio de 4 mil mudas ornamentais e de cobertura, e também devem ser finalizados até o fim deste mês.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA