Exemplo de gestão

0
6657

Visitei recentemente a Praça dos Brinquedos, como é conhecida a Praça Dr. Adroaldo Barbosa Lima, na Rua Passo da Pátria, ponto de encontro da família e dos amigos. Nela existe o Food Truck Muuu, que além de servir lanches e churrasquinhos, zela pela limpeza e organização do espaço. Antes a praça era abandonada e suja, repleta de usuários de drogas, causando preocupação local. Há pelo menos 2 anos o cenário é inovador. Houve a reforma da praça, melhorando inclusive sua iluminação. Lá ocorre o encontro de carros antigos que deu origem aos churrasquinhos às quintas e sextas à noite, e sábados e domingos durante o dia, promovendo mais laços de amizades entre os moradores e segurança.

A Lei nº 16.212 de 10/06/15, alterada pela Lei nº 16.868 de 15/02/18, dispõe sobre a gestão participativa das praças em São Paulo estabelecendo que a conservação poderá ser delegada a terceiros, ficando a Prefeitura autorizada a receber do permissionário contrapartida em bens e serviços àquele local.

Precisamos reconhecer o excelente trabalho executado e lutar para que a iniciativa seja validada nos termos da Lei, e que seja exemplo para as demais praças da região. Convidamos desde já a nova subprefeita da Lapa, Fernanda Galdino, a visitar o local.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA