Entorno do Allianz tem aglomeração durante jogo

0
657

Foto: Reprodução UOL

Reprodução UOL
A Polícia Militar estima que havia cerca de mil torcedores na Rua Caraíbas antes da partida

Dois episódios marcaram a terça-feira (17): o fim das restrições de público e horário para estabelecimentos comerciais, sem autorização para o abandono dos protocolos sanitários, e o jogo entre Palmeiras e São Paulo nas quartas de final da Libertadores. A combinação dos dois fatores resultou em uma grande aglomeração no entorno do Allianz Parque. A Polícia Militar estima que havia cerca de mil torcedores na Rua Caraíbas antes da partida.

Mesmo quando as restrições ainda estavam valendo, em janeiro e fevereiro deste ano, aglomerações semelhantes aconteceram na região também motivadas por jogos.

A liberação de público e horário foi anunciada pelo governador João Doria, e é válida para bares, restaurantes, escolas, casamentos, academias, cinemas e teatros. Shows são permitidos apenas com público sentado. Já as festas e eventos esportivos continuam proibidos e a previsão é que a presença de torcedores em estádios seja liberada em novembro.

Vizinhos também relatam grande presença de ambulantes no entorno do estádio, sem restrições ou fiscalização dos órgãos públicos.

O primeiro jogo da semifinal está previsto para o dia 22 de setembro e será realizado no Allianz Parque. Nas mídias sociais do Palmeiras, o presidente Maurício Galiotte se manifestou sobre o próximo evento. “Jogaremos a partida de ida da semifinal da Libertadores no Allianz Parque, que é a nossa casa. O Palmeiras, de forma coerente, continuará a respeitar as decisões dos órgãos competentes. A presença ou não de público será determinada pelas regras das autoridades”, disse.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA