Teatro Cacilda Becker recebe espetáculo inspirado no funk

0
914

Foto: Paulo César Lima

Paulo César Lima
Clarín Cia de Dança apresenta história do funk como movimento periférico

Neste sábado e domingo (21 e 22), às 16h, a Clarín Cia de Dança realiza apresentações gratuitas do espetáculo “ou 9 ou 80” na área externa do Teatro Cacilda Becker, na Rua Tito, 295.

A proposta é celebrar a cultura do funk, passando por suas transformações desde que surgiu e refletir sobre como os movimentos culturais periféricos retratam temas cotidianos positivos e negativos. O nome “ou 9 ou 80” é uma menção a dois episódios trágicos que ocorreram em São Paulo e Rio de Janeiro, o caso das 9 mortes em um baile funk em Paraisópolis e os 80 tiros no carro de uma família em Guadalupe, que resultaram na morte de um homem.

A companhia aborda as dificuldades na vida de tantos jovens que sofrem diariamente com o racismo, a homofobia, a desigualdade social, e demonstra que, mesmo com tantos obstáculos, essas pessoas encontram nesses acontecimentos a inspiração e motivação para viver da arte e da dança. “A montagem aponta a necessidade do desenvolvimento humano em busca da felicidade contada através das letras do funk e dos corpos dos dançarinos. É um espetáculo que busca reverberar a dança urbana no coração de cada um, e mesmo com todas as dificuldades, celebrar a beleza da vida”, afirma o diretor artístico Kelson Barros.

As apresentações serão realizadas seguindo todos os protocolos estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde para a não propagação da Covid-19.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA