ACSP Distrital Oeste realiza live sobre árvores da Lapa

0
533

Foto: Reprodução

Reprodução
Live realizada pela ACSP Distrital Oeste para discutir o manejo arbóreo na Lapa

A Distrital Oeste da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) realizou uma live para discutir o manejo arbóreo na Lapa. Participaram do encontro o diretor superintendente da distrital Mario Martinelli, o médico, ambientalista e coordenador de Saúde e Meio Ambiente da distrital Gilberto Natalini, a subprefeita da Lapa Fernanda Galdino e a engenheira agrônoma Cyra Malta.

Martinelli falou da importância do verde na região para a qualidade de vida, mas lembrou de problemas que comerciantes passam quando galhos afetam a rede elétrica, deixando os comércios sem eletricidade por períodos prolongados e causando a perda de produtos perecíveis.

Fernanda Galdino afirmou que a subprefeitura conta hoje com quatro equipes de poda, manejo e remoção, e que pretende fazer um trabalho intensivo nos próximos meses para reduzir os problemas decorrentes das quedas de árvores no período chuvoso. Cyra Malta destacou os avanços na gestão de serviços da cidade e citou o secretário municipal das Subprefeituras Alexandre Modonezi que modernizou o sistema do Portal 156, o que permitiu maior eficiência no manejo das árvores.

Ao final, Gilberto Natalini também falou do Parque Leopoldina Orlando Villas-Bôas e disse que segundo informações de Rodrigo Ravena, chefe de gabinete da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, as reformas que estão sendo realizadas na área verde podem terminar ainda esse mês, o que pode significar a reabertura da área liberada para o público. Natalini pediu apoio da subprefeitura para que o parque possa ser entregue novamente à comunidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA