Eleição do Cades é cancelada após instabilidade em site

0
840

Foto: Reprodução

Reprodução
Com o risco de que os registros das votações não correspondessem à realidade, a Comissão Eleitoral, em reunião realizada na terça-feira (24), votou pelo cancelamento das eleições

Embora tenha somado o total de 1.638 votos na Lapa, as eleições para os Conselhos Regionais de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz foram canceladas. O motivo apontado em nota assinada por Carlos Eduardo Guimarães de Vasconcellos, coordenador da Comissão Eleitoral e secretário adjunto da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, divulgada na quarta-feira (25) foi a instabilidade da plataforma Participe +, onde as eleições foram realizadas entre os dias 21 e 23 de agosto. O documento aponta que a grande quantidade simultânea de acessos ao sistema afetou sua performance e a ocorrência de erros foi reportada pelos usuários. Outro motivo foi o fato da trava de quantidade de votos por eleitor não ter sido acionada, o que permitiu que alguns usuários votassem em mais de três candidatos.

Com o risco de que os registros das votações não correspondessem à realidade, a Comissão Eleitoral, em reunião realizada na terça-feira (24), votou pelo cancelamento das eleições. Apesar da nota ser encerrada afirmando que a decisão foi motivada por questões de caráter exclusivamente técnico, que não afetam a legitimidade e importância da plataforma Participe+ ou de futuras eleições no mesmo formato, o acontecimento foi comparado ao que pode ocorrer caso a Prefeitura mantenha a revisão intermediária do Plano Diretor Estratégico da cidade neste ano. Cerca de 500 entidades da Frente São Paulo pela Vida defendem que se a revisão for realizada ainda em um cenário de pandemia, irá prejudicar a participação popular em uma discussão muito importante para todos os munícipes.

Ainda não foram divulgadas as novas datas para as eleições dos Cades Regionais. Os mandatos dos atuais conselheiros foram prorrogados até a definição de como será feito o novo pleito.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA