Sesc Pompeia recebe exposição inédita de Alfredo Jaar

0
1924

Foto: Divulgação

Divulgação
A exposição do artista chileno fica em cartaz até o dia 5 de dezembro

Na quinta-feira (26) foi inaugurada a mostra “Lamento das Imagens”, do artista chileno Alfredo Jaar. Com curadoria de Moacir dos Anjos, a exposição reúne instalações, pôsteres e projeções de vídeos em uma seleção que contempla quatro décadas de atividades de Jaar.

Os trabalhos de grande escala física, disponíveis para visitação na área de convivência do Sesc Pompeia, apresentam a forma de Jaar pensar uma política das imagens no mundo contemporâneo e revelam suas reflexões em torno das formas de controle social e de manutenção das desigualdades. Entre elas estão Out of balance (Fora de equilíbrio), instalação de 1989 composta por seis caixas de luz com transparências coloridas, One million points of light (Um milhão de pontos de luz), projeção de vídeo de 2005 e Chiaroscuro (Claro-escuro), instalação de 2015 realizada a partir de metal, acrílico e lâmpadas LED.

Para visitar a exposição é preciso realizar um agendamento prévio no site (www.sescsp.org.br).

A mostra é gratuita, mas quem quiser pode contribuir com a doação de alimentos não perecíveis para a Ação Urgente contra a Fome do Sesc São Paulo.
A exposição fica em cartaz até o dia 5 de dezembro e a visitação acontece de terça a sexta-feira, das 14h às 20h, aos sábados, domingos e feriados, das 11h30 às 17h30. O Sesc Pompeia fica na Rua Clélia, 93.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA