Cades discute carta por preservação do pátio de compostagem

0
3640

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Manifestação realizada no dia 3 de setembro em frente ao Pátio de Compostagem da Lapa para cobrar a preservação do serviço

O Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (Cades) da Lapa realizou sua reunião mensal na quarta-feira (15). No encontro foi lida uma carta da sociedade civil pedindo a manutenção do trabalho do pátio de compostagem, localizado na Lapa de Baixo, cujo terreno deverá receber moradias da PPP da habitação. O documento, com apoio dos conselheiros, será encaminhado à Secretaria Municipal das Subprefeituras. Foi informado que, segundo a subprefeita da Lapa, Fernanda Galdino, as atividades realizadas no pátio, que também recebe a operação dos serviços da subprefeitura, serão mantidas até que seja encontrado um novo local.

Outro tema do encontro foi a falta de um posicionamento após o cancelamento das eleições do Cades. Com 1.638 votos na Lapa, o pleito foi cancelado após falhas na plataforma Participe +, onde as eleições foram realizadas entre os dias 21 e 23 de agosto. Com o cancelamento da eleição e prorrogação dos mandatos, ainda não foi divulgada uma nova data para a votação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA