Governo inaugura Polo de Empregabilidade Inclusiva

0
1008

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Governo do Estado de São Paulo
Silvani Pereira, diretor-presidente do Metrô, com Célia Leão e Paulo José Galli

Na quarta-feira (1) foram inaugurados o Centro de Informação à Pessoa com Deficiência e o Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI) na estação do metrô Palmeiras – Barra Funda, com a presença dos secretários de Estado Célia Leão (Direitos da Pessoa com Deficiência), Paulo José Galli (Transportes Metropolitanos) e do diretor-presidente Silvani Pereira (Metrô de São Paulo).

O evento foi realizado em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado na sexta-feira (3). O Centro de Informação e o Polo de Empregabilidade Inclusiva são uma parceria entre as Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Transportes Metropolitanos e da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô-SP, que oferece atendimentos personalizados, como pequenos reparos em cadeiras de rodas e bengalas, fornecimento de informações sobre os direitos das pessoas com deficiência, além de realizar atendimento personalizado para comunicação em Libras. Célia Leão falou da importância das ações na estação do metrô. “Para todas as pessoas com deficiência que passarem pela estação e quiserem apoio para entrar no mercado do trabalho, ter informações sobre seus direitos, fazer pequenos reparos e consertos em cadeira de rodas, o nosso Centro de Informação e o PEI estarão de portas abertas para recebê-los”, disse. “Somos um Governo inclusivo, não podemos deixar ações importantes como essa, às pessoas com deficiência, de lado. Um trabalho traz dignidade e autoestima às pessoas e é o que estamos dando oportunidade aqui”, completou o secretário Paulo José Galli.

O Polo de Empregabilidade, que está integrado ao programa estadual Meu Emprego Inclusivo (https://empregoinclusivo.sp.gov.br), tem como objetivo promover o desenvolvimento profissional e a permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Nele, as pessoas com poderão tirar dúvidas sobre vagas de emprego, realizar entrevistas iniciais, cadastrar seu currículo, realizar o agendamento para o laudo caracterizador e se inscrever para cursos de qualificação profissional.

O laudo caracterizador é o documento que traz indicativos essenciais para ampliar o olhar das empresas a respeito das capacidades laborais do indivíduo e é oferecido a partir de uma parceria com o Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo.
O espaço funcionará de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, exceto nos feriados, e o acesso é pela Rua Doutor Bento Teobaldo Ferraz, 119.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA