Parque da Água Branca recebe feira de empreendedorismo materno

0
1283

Foto: Divulgação

Divulgação
A rede de mães empreendedoras foi criada há seis anos e passou de 10 mil para 35 mil integrantes durante a pandemia

No domingo (12), das 10h às 18h, o Parque da Água Branca será palco da primeira edição da feira Maternashop. A rede de mães empreendedoras foi criada há seis anos e passou de 10 mil para 35 mil integrantes durante a pandemia.

O evento, que será o primeiro realizado de forma física, contará com expositoras de variados produtos e serviços como móveis, hortifruti, flores, roupas, decoração, conteúdo para redes sociais, terapias, bolos, entre outros. As mães que antes trabalhavam em um formato informal puderam profissionalizar seu atendimento com o suporte da equipe do Maternashop. “Existem muitas mães que já tinham suas profissões e outras que aprenderam algo novo como ofício e disso resultou uma oferta de produtos e serviços de todos os segmentos”, diz Clareana Eugenio, idealizadora e mediadora do Maternashop.

Em 2021, o projeto rendeu outros frutos como o POMAR – Programa de desenvolvimento para mães empreendedoras. O treinamento tem duração de 12 semanas, com sete mentorias em diferentes áreas como “Estrutura da empresa”, “Redes Sociais” e “Vendas”. Em sua terceira turma, o programa conta com bons resultados para o grupo. “Resolvi montar meu e-commerce de brinquedos educativos e, em fevereiro de 2020, dei o primeiro passo. Quando soubemos que a pandemia havia chegado no Brasil, os primeiros brinquedos nem haviam chegado e fiquei bem preocupada, não sabia o que fazer, não tinha site, nada, além da rotina de mãe com o filho dentro de casa que acabou me consumindo. O Maternashop me trouxe um senso de comunidade, de pertencimento. Lá encontrei mães em situações parecidas com a minha, recebi apoio, cada feedback deixado em relação aos meus produtos e ao meu atendimento me traziam ainda mais confiança de que estava no caminho certo”, afirma Shadya Hamad, mãe do Rafael de cinco anos e empreendedora com a Colorê Brinquedos.

Quem tiver interesse em patrocinar o evento ou mães que queiram participar expondo o seu trabalho podem entrar em contato através do e-mail contato@maternashop.com.br. O Parque da Água Branca fica na Avenida Francisco Matarazzo, 455.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA