Abaixo-assinado pede reabertura de área pública

0
931

Foto: Reprodução

Reprodução
A Praça Álvares de Azevedo é uma área de 11.800 m² localizada entre a Avenida Mercedes, Rua Brigadeiro Gavião Peixoto e Rua Thomé de Souza

Um abaixo-assinado online conta com cerca de 300 assinaturas pedindo a reabertura da Praça Álvares de Azevedo, uma área de 11.800 m², localizada entre a Avenida Mercedes, Rua Brigadeiro Gavião Peixoto e Rua Thomé de Souza.

O documento aponta que no dia 24 de novembro, moradores do bairro estiveram na Subprefeitura Lapa e, ao consultar a seção de cadastro e fiscalização, constataram que o espaço é uma área pública municipal e afirmam que “o seu fechamento ou uso privado é inadequado e irregular”. Também consta no abaixo-assinado que “este espaço merece ser preservado e integrado ao uso público, mesmo porque, ao proporcionar segurança aos pedestres, atende a uma demanda crescente da população que mora ou frequenta o bairro”.

Na edição do Diário Oficial do Município do dia 12 de março deste ano foi publicado um edital para recebimento de propostas e instauração de procedimento de manifestação de interesse social para a área. O objetivo era receber propostas de quaisquer interessados em cooperar com o “Desenvolvimento de Projetos de Educação Ambiental e Agroecologia no local como forma de acesso ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, proporcionando o uso comum do bem pela população de forma sadia e de essencial qualidade de vida, defendendo e preservando para as presentes e futuras gerações da cidade de São Paulo”.

A divulgação do resultado da proposta selecionada estava prevista para o dia 25 de agosto, porém nenhuma informação foi encontrada até o momento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA