Memorial recebe “Jazz na Rua” na Praça da Sombra

0
739

Foto: Divulgação/Memorial da América Latina

Divulgação/Memorial da América Latina
Edição do Jazz na Rua realizada em novembro de 2019

O Memorial da América Latina recebe no domingo (19), das 15h às 18h, a primeira edição presencial do projeto Jazz na Rua após quase dois anos. O evento acontece durante a tarde e traz para a Praça da Sombra uma pista de dança, aula de lindy hop, show com a banda Fizz Jazz e apresentação da DJ Mari Souza.

É a sétima vez que o Memorial recebe o projeto, que busca difundir as danças do estilo musical com aulas abertas e gratuitas. No Memorial, a primeira edição ocorreu em setembro de 2017, e a última, em novembro de 2019. O evento marca também o retorno presencial do Jazz na Rua aos espaços públicos. Durante a pandemia de Covid-19, as apresentações foram feitas virtualmente.

A pista de dança será aberta com a DJ Mari Souza, a partir das 15h, com um repertório que traz o melhor do jazz. Em seguida, Suzana Ruiz e Felipe Trizi dão uma aula aberta de lindy hop, estilo de dança surgido na década de 1930 no Harlem, em Nova York, e imortalizada pelos musicais de Hollywood.

O encerramento fica por conta da Fizz Jazz Band, banda de swing ao estilo da Nova Orleans do início do século 20. A banda toca temas clássicos do jazz com novos arranjos, além de temas autorais dentro do estilo.

O Jazz na Rua é um projeto itinerante que, além do Memorial, já passou por outros pontos turísticos de São Paulo, como Avenida Paulista, Largo da Batata e Praça Roosevelt, difundindo o lindy hop e a cultura do jazz.

O acesso à praça pode ser feito pelos portões 8 e 9. O Memorial da América Latina fica na Avenida Mário de Andrade, 664.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA