Prefeitura inicia processo de eleição do Grupo de Gestão da OUCAB

0
518

Foto: Reprodução

Reprodução
Reunião do secretário João Farias com conselheiros da OUCAB e ZEIS Água Branca

A Prefeitura iniciou na terça-feira (8) o processo eleitoral para escolher os representantes da sociedade civil no Grupo de Gestão da Operação Urbana Consorciada Água Branca (OUCAB) para o Biênio 2022-2024. A inscrição das candidaturas vai até 18 de fevereiro no site (https://oucabeleicao2022.prefeitura.sp.gov.br) ou mediante entrega da documentação na Rua São Bento, 405, 16º andar, sala 163, no Centro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Os candidatos devem ser maiores de 18 anos e não podem ser integrantes da comissão eleitoral, ocupantes de cargo efetivo ou em comissão no poder público e não podem ser inelegíveis de acordo com a Lei da Ficha Limpa. Para ser representante dos moradores ou trabalhadores do perímetro ou perímetro expandido da OUCAB e dos movimentos de moradia é necessário residir ou trabalhar no perímetro da operação urbana.

O Grupo de Gestão da OUCAB é composto por 18 membros titulares e respectivos suplentes. São 9 representantes do poder público e 9 da sociedade civil organizados por segmentos: ONGs que atuam na região, entidades profissionais, acadêmicas ou de pesquisa em questões urbanas e ambientais, empresários, movimentos de moradia, moradores ou trabalhadores do perímetro da Operação Urbana e do perímetro expandido.
Para definir os representantes das ONGs, entidades profissionais, acadêmicas ou de pesquisa e entidades empresariais será realizada uma assembleia de eleição na Subprefeitura Lapa (Rua Guaicurus, 1000), no dia 9 de abril, das 10h às 14h. A votação dos moradores ou trabalhadores também acontece na subprefeitura, no dia 10, das 9h às 17h.

Na quarta-feira (9) representantes do Conselho Gestor da ZEIS (Zona Especial de Interesse Social) Água Branca e do Grupo de Gestão da OUCAB se reuniram com o secretário municipal de Habitação João Farias e o diretor-presidente da COHAB Alexsandro Campos para tratar sobre questões previstas na OUCAB relacionadas com habitação, entre elas a inserção no auxílio-aluguel das famílias removidas da Favela Aldeinha, a continuidade das obras emergenciais na Comunidade Água Branca e a contratação das obras das 728 Habitações de Interesse Social (HIS) que irão atender as famílias removidas das Favelas do Sapo e da Aldeinha.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA