Quem se importa?

0
951

O Ye Olde Fighting Cocks é um pub em St. Albaans, que teria aberto suas portas no ano de 793. Sobreviveu a guerras civis, a duas guerras mundiais, à escassez de alimentos e à peste bubônica, que segundo estimativas matou quase 1/3 da população europeia. Mas o bar não resistiu aos problemas causados pela epidemia de Covid-19 e está fechando suas portas!

Acho que essa notícia reflete bem a nosso sentimento de completar a milésima edição. Mesmo porque além da pandemia de Covid-19 enfrentamos já há algum tempo a do uso do celular e “todas as facilidades que ele proporciona”. A Covid, entre outras tragédias, estimulou ainda mais este isolamento social e distanciamento da realidade.

Assisti um documentário interessante sobre a Covid, que termina com uma advertência impactante: “Pode ser que quando sairmos do próximo lockdown, da próxima epidemia, os pássaros já não estejam mais lá…”. Penso que quando tentarmos sair deste isolamento, nossos amigos, os lugares que gostávamos de frequentar, as associações que fazíamos parte, enfim, nossas relações sociais reais não estarão mais lá…

Alguém sempre pode questionar: “Mas quem se importa?”

“Nós!”, mesmo que tenhamos que repetir mais mil vezes!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA