Conselheiros cobram devolutivas da subprefeitura

0
649

Foto: Reprodução

Reprodução
Reunião do Cades Lapa

Na quarta-feira (16) foi realizada a reunião mensal do Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (Cades) da Lapa. No encontro virtual foram apresentados os conselheiros e suplentes eleitos, que foram empossados em 5 de fevereiro.

Farão parte do Cades Lapa no biênio 2022/2024 Jupira Aparecida Cauhy, Caritas Relva Basso Helena Maria de Campos Magozo, Lara Cristina Batista Freitas, Leandro Augusto Gomes e Silva, Vera de Carvalho Enderle, Ligia Rocha Rodrigues, Carolina Pastorin Castineira, Rafael das Neves Estudino, Eduardo Fernandes de Mello, Bruna de Barros Casanova, Solange Viana de Oliveira, Jéssica Kranz Barcelos, Filipe Cardoso de Barros Fornari, Haloa Lucas Silva Reuben e Poliana da Silva Alves.

Conselheiros reeleitos apresentaram o balanço da gestão 2019/2021, que contou com oficinas de capacitação e organização das ações dentro de grupos de trabalho temáticos, como o de arborização e de regulamentação da gestão participativa de praças. Também foram definidas as datas das reuniões ordinárias deste ano, que serão realizadas em 16/03, 20/04, 18/05, 15/06, 20/07, 17/08, 21/09, 19/10, 16/11 e 14/12 (reunião de dezembro ainda a confirmar).

Os conselheiros também discutiram a necessidade de cobrar devolutivas da Subprefeitura Lapa em relação a três questões que são acompanhadas pelo conselho e por movimentos da região: a realocação do Pátio de Compostagem, que deverá sair do terreno onde está na Lapa de Baixo para dar lugar a um projeto de habitação, a área verde na Praça Desembargador Washington de Barros Monteiro, incluída no contrato de uso dos baixos do Viaduto Antártica, e que é objeto de uma ação civil pública que requer que a prefeitura se abstenha da prática de qualquer ato de concessão ou permissão de uso da área verde, e por fim a mudança de uso da Praça Marechal Carlos Machado Bittencourt para ser um campo de futebol, com vestiário, arquibancada e estacionamento, projeto que não contou com consulta pública.

O conselho deliberou a realização de uma reunião extraordinária para receber informações atualizadas e dialogar com a subprefeitura sobre essas questões.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA