Uso de máscaras em locais abertos deixa de ser obrigatório

0
503

Foto: Governo do Estado de SP

Governo do Estado de SP
Governador João Doria anunciou a liberação das máscaras em espaços ao ar livre na quarta-feira (9)

Na quarta-feira (9) o governador João Doria confirmou a liberação do uso das máscaras em qualquer ambiente aberto. O uso da proteção continua obrigatório no transporte público e em ambientes fechados de acesso público, como salas de aula, comércios e escritórios. Com o decreto, o uso de máscara será opcional em locais como vias públicas, parques, ambientes escolares abertos, shows e eventos ao ar livre. A decisão levou em consideração a redução de 76,7% nas novas internações e de 56% dos óbitos por Covid-19 no último mês.

A cidade de São Paulo seguiu as diretrizes do Governo e também desobrigou o uso de máscaras em ambientes abertos. Segundo a Prefeitura, entre 27 de fevereiro e 5 de março, 1.273 casos de Covid-19 foram confirmados na cidade. Entre os dias 6 a 12 de fevereiro, tinham sido registradas 7.176 confirmações.

Para locais compartilhados particulares, como condomínios, a Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios do Estado de São Paulo (AABIC) afirma que de forma equivalente ao decreto, fica liberado o uso das máscaras nas áreas comuns abertas como piscinas, churrasqueiras, quadras e jardins, mas deve ser mantido em ambientes fechados ou mal ventilados como salões de festas, elevadores e academias. Porém, cada prédio tem autonomia para definir as normas das suas áreas comuns, priorizando a vontade dos condôminos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA