SAS Lapa divulga serviço para o acolhimento de crianças e adolescentes

0
1411

Foto: Divulgação

Divulgação
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Lapa fica na Rua Caio Graco, 423, e é a porta de entrada para a Rede Socioassistencial,

A Supervisão de Assistência Social (SAS) da Lapa passou a intermediar um novo serviço, chamado “Família Acolhedora”. Trata-se de uma medida protetiva que acolhe crianças e adolescentes afastados do convívio familiar, por motivos de abandono ou pela família de origem se encontrar temporariamente impossibilitada de oferecer cuidado e proteção.
A diferença entre o acolhimento e a adoção é o caráter temporário, feito por meio de um termo de guarda provisória. A adoção é permanente e não é abordada pelo Família Acolhedora.

Quem quiser se candidatar ao acolhimento precisa ser maior de 18 anos, sem restrição de gênero ou estado civil. Também não existem restrições sobre a renda familiar, desde que a família tenha possibilidade de oferecer moradia e estruturas básicas para o crescimento e desenvolvimento das crianças. O fundamental é ter disposição afetiva e emocional para proporcionar um ambiente familiar adequado aos acolhidos. Interessados em participar do serviço podem entrar em contato pelo e-mail familiaacolhedora.lapa@gmail.com ou pelo telefone (11) 3672-4143.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA