Unibes promove bazar sustentável de roupas

0
560

Foto: Divulgação

Divulgação
César Marchesoni costumiza peça

A Unibes (União Brasileiro Israelita do Bem Estar Social), entidade que possui 106 anos de atuação, realiza um bazar com foco na sustentabilidade. Em parceria com o artista César Marchesoni a proposta é promover o upcycling de peças de roupas com a Coleção 3R – Reuse, Recicle, Reduza.

O upcycling é uma técnica que dá vida nova a peças e materiais têxteis que muitas vezes seriam descartados e podem levar décadas para se decompor. Reformar e modernizar as peças é uma forma de minimizar os impactos ambientais, estimula o consumo consciente e proporcionar uma moda com causa.

Há 50 anos a Unibes recolhe doações de produtos que primeiramente são destinadas às pessoas atendidas pela instituição. O excedente é encaminhado para ser vendidos nas sete lojas do bazar ou no e-commerce (www.unibesbazar.com.br), que tem 100% da renda obtida com as vendas revertida para os programas sociais da instituição.
Na unidade da Lapa, o bazar acontece na Rua Dronsfield, 176, de segunda-feira a sábado, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone/WhatsApp (11) 94561-8805.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA