Contra fatos não há argumentos

0
500

Foto: Divulgação

Divulgação
Edison de Barros - Diretor-presidente da Associação de Amigos e Moradores pela Preservação do Alto da Lapa e Bela Aliança (ASSAMPALBA)

A polêmica dos bloqueios para a circulação de motocicletas das vielas do Alto da Lapa retorna com vigor! Antes não tínhamos problemas, agora temos! Quando tivemos conhecimento da revitalização destas vielas pela Subprefeitura da Lapa entendemos ser uma boa providência, mas discordamos quanto ao tipo dos bloqueios projetados, em formato de zigue-zagues com floreiras, e ora já instalados.

Persistimos à exaustão junto às autoridades competentes para o caso, através de ofícios e audiências presenciais para que, para tal finalidade de bloqueios, absolutamente necessária, fosse adotado o sistema de estrutura metálica já existente em algumas das vielas, desenvolvidos pela CET. Embora estes não tenham a boa aparência arquitetônica do tipo zigue-zague, têm eficiência total, permitindo a passagem de deficientes em geral, inclusive cadeirantes, e pessoas obesas. Já os bloqueios agora instalados têm sofrido reclamações contundentes.

Como havíamos previsto trouxeram acúmulo de lixo e insegurança. As estruturas têm sido usadas como bancos onde pessoas suspeitas permanecem, alguns até consumindo drogas e inibindo a passagem de pedestres. Causam pavor aos vizinhos já que a alvenaria serve de esconderijo e ou trampolim para meliantes adentrarem pelos muros. Agora, a palavra e atitudes ficam com os autores da obra!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA