Um brasileiro no Senado da Itália

0
644

Por que você quer ser candidato ao Senado pela Itália? É a pergunta que mais escuto desde que resolvi disputar uma cadeira no Parlamento italiano. A resposta é simples. Sou ítalo-brasileiro, descendente de uma família de italianos que chegou em São Paulo em 1881, tenho paixão pela Itália e boa parte da minha família mora lá. Fui embaixador do Brasil em Roma e tenho mais de 30 anos de vida pública.

Por insistência de amigos e da comunidade italiana aceitei o desafio de concorrer ao Senado da Itália, representando toda a América do Sul. A candidatura me orgulha muito: meu bisavô, Andrea Matarazzo, foi senador vitalício com título outorgado pelo rei Vittorio Emanuelle por serviços prestados durante a 1ª Guerra Mundial.

Em minha vasta trajetória na esfera pública, fui embaixador do Brasil na Itália, onde incentivei o comércio entre os dois países, fortaleci a inovação e a competência técnica das instituições. Fui também ministro, secretário estadual e municipal, vereador.

Como senador, vou melhor a lei para desburocratizar o acesso aos serviços consulares, promover intercâmbio cultural e técnico entre Itália e países da América do Sul, além de valorizar a cidadania italiana. Agora, coloco toda minha experiência à disposição dos cidadãos italianos que moram na América do Sul.

Então, se você é italiano, você vai receber um envelope em sua casa já selado com a cédula para votação, que deve ser preenchido e enviado imediatamente pelos correios, para que possa ser contabilizado pelo órgão eleitoral. Minha sugestão é que assinale no símbolo do Partito Democratico e vote Andrea Matarazzo para Senatore e Fabio Porta para Deputato.

Exerça sua cidadania: vote!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA