Candidato visita mercado e fala sobre projeto de patrimônio

0
410

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Mauro Bragato e a assessora Patricia Bernardo conversam com permissionários

O candidato a deputado estadual Mauro Bragato esteve no Mercado Municipal da Lapa na quarta-feira (21) onde foi recebido por Daniele Agostine, presidente da Acomel (Associação dos Comerciantes do Mercado da Lapa) e outros permissionários. Lá ele visitou os boxes, falou com comerciantes, colaboradores e clientes.

Bragato concorre para seu 11º mandato na Alesp, já foi prefeito de Presidente Prudente e Secretário-adjunto da Habitação do Estado de São Paulo. É de sua autoria o Projeto de Lei que declara o comércio e as iguarias do Mercado da Lapa como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de São Paulo, uma vez que o centro de abastecimento, com seus 96 boxes e cerca de 600 colaboradores, faz parte da história de muitas famílias e tem relevância econômica para a cidade. No projeto é mencionado que “mercados públicos são de extrema importância para o patrimônio imaterial de uma nação e precisam de constate conservação e manutenção. Formam a base da história e cultura local, mantendo a tradição e formas autênticas de negociação trazidas e implantadas pelos pioneiros das cidades e bairros que os abrigam”. O projeto de lei segue em tramitação.

Durante a pandemia, o deputado destinou uma verba para auxiliar os comerciantes a comprar 1500 máscaras e outros equipamentos de segurança sanitária, como termômetros. “Eu sou um deputado paulista, atuo em todo o estado, mas procuro sempre ajudar o mercado pela tradição que ele tem. Tudo aquilo que foi possível fazer, eu fiz, e no que puder ajudar estou à disposição, mesmo aqui não sendo de competência do governo estadual, de um deputado, mas sim do município e vereadores”, diz.

Uma preocupação dos comerciantes é a volta do debate sobre a concessão do Mercado da Lapa, com o entendimento de que não será benéfico para os trabalhadores e clientes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA