Prefeitura abre consulta pública sobre PIU na Barra Funda

0
452

Foto: Divulgação

Divulgação
Em amarelo está o perímetro da OUCAB e em destaque a área de estudo do PIU

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) e a SP Urbanismo, abriu uma Consulta Pública on-line na quarta-feira (5), no site Participe+ (https://participemais.prefeitura.sp.gov.br/legislation/processes/211), para ouvir a população sobre o desenvolvimento de um estudo urbanístico para a área do entorno do Terminal Palmeiras-Barra Funda.

O Projeto de Intervenção Urbana (PIU) Polo Barra Funda tem sua origem em uma Manifestação de Interesse Privado (MIP), apresentada pela Companhia do Metropolitano de São Paulo (METRÔ) e pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). As contribuições da população podem ser enviadas pela internet até 31 de outubro.

Entre as medidas propostas para a região estão a melhoria da acessibilidade, dinamização e qualificação de ruas e espaços públicos, implantação de ciclovias e estímulo à instalação de comércio e serviços de variados setores. Marcada por áreas originárias de antiga ocupação industrial e em processo de transformação, o projeto defende a necessidade de reestruturação urbana do entorno para se adequar a nova realidade.

O Terminal Intermodal Palmeiras-Barra Funda foi inaugurado em 1988, localizado no perímetro da Operação Urbana Consorciada Água Branca (OUCAB). Atualmente abriga as linhas 3 do Metrô, 7 e 8 da CPTM, linhas de ônibus urbanos e metropolitanos e serviços de ônibus rodoviários. Nos próximos anos, está prevista a chegada de mais duas linhas da CPTM e do Trem Intercidades, que ligará São Paulo a Campinas.

Na reunião de setembro do Conselho Comunitário de Segurança de Perdizes/Pacaembu, moradores relataram frequentes ocorrências de roubos e furtos na região do Terminal.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA