Prefeitura promove atrações culturais gratuitas

0
360

Foto: Divulgação

Divulgação
Peça “Emaranhada” será apresentada nos dias 15 e 16 no Teatro Cacilda Becker

A secretarias municipais de Cultura e das Subprefeituras realizam o Festival dos Pequeninos, com uma série de atividades nos equipamentos culturais e em locais públicos e abertos, como praças e parques, nos dias 12, 15 e 16 de outubro.
Na quarta-feira (12), das 11h às 16h, a Praça General Porto Carreiro, no Jaguaré, vai oferecer música, atrações circenses, teatro, contação de histórias e recreação para as crianças. O Tendal da Lapa (Rua Guaicurus, 1100) recebe às 16h a Caravana Zona Leste – Exército Contra Nada, um grupo de artistas que realizam números de variedades como malabares, contorcionismo, acrobacia, monociclo e palhaçadas acompanhados de uma banda ao vivo.

Também às 16h, o Teatro Cacilda Becker (Rua Tito, 295) recebe a peça musical “Nina Canta”, da Trupe Pé de Histórias, que conta as aventuras da menina Nina ao encontrar bichos da floresta, do mar e do céu, além de retratar momentos do seu dia a dia de descobertas. O roteiro é composto por cantigas de roda, autorais e outras canções do universo infantil. No sábado (15) e no domingo (16), o teatro apresenta “Emaranhada”, com a atriz Amarilis Irani que interpreta Mavi, uma menina inventora de palavras e dona de uma cabeleira enorme. Mavi se depara com lugares onde estranhos querem alisar e puxar seu cabelo, transformando-a em alguém diferente. Através da mescla da linguagem teatral com mímica, circo e dança, Irani guia as crianças nessa saga capilar, abordando temas como racismo, aceitação, medos e vitórias. A peça fica em cartaz até o dia 6 de novembro, com apresentações aos sábados e domingos, às 16h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA