Um parque (des)encantado

0
4612

Há quase 20 anos a Lapa lutou e conseguiu a implantação do Parque Orlando Villas-Bôas. Participei dessa luta desde o início aprovando uma Lei na CMSP e articulando junto à Prefeitura e o Estado a criação do parque, que por sinal ficou muito bom.

O parque foi fechado em 2014 por uma liminar judicial mediante uma denúncia fake de que o local estava contaminado, o que foi desmentido pelas análises posteriores do solo. Na sequência começamos a luta pela reabertura, o que não conseguimos até hoje.

A juíza, para revogar a liminar, exigiu a reforma do local, que ficou bastante detonado em razão do fechamento. A Prefeitura alegava que não havia recursos para realizar a reforma. Conseguimos junto a um Promotor a transferência de R$ 2 milhões de um TAC para o Fundo Especial de Meio Ambiente, destinados às obras exigidas. Depois de muita insistência nossa, o dinheiro foi liberado pela Prefeitura, e foi contratada uma empresa que começou a reforma. Isso já faz quase 3 anos e o parque ainda não foi entregue à população da Lapa.

Uma novela insuportável!!!

Agora temos insistido que uma comissão de entidades da Lapa visite o parque fechado, para avaliar a situação. Mas a Secretaria, já faz 1 ano, não autoriza a visita da comunidade.

Isso também é bastante desrespeitoso.

Ficam as perguntas:

A Prefeitura de SP quer ou não quer reabrir o Parque Orlando Villas-Bôas?

Por que tanta demora para reabrir o parque?

Por que a Prefeitura não autoriza a visita às obras do parque?

Com a palavra, o Sr. Prefeito e o Sr. Secretário do Verde…

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA