A força das parcerias

0
556

‘Só existe governo forte com uma sociedade organizada’. A frase, do vereador Paulo Frange, ilustra bem a importância de a população se unir, trocar ideias e fortalecer laços para, como fruto dessa união, levar ao poder público propostas que sejam relevantes para o todo da sociedade, bem como cobrar as melhorias necessárias ao bem-estar coletivo.

Nesse sentido, iniciativas como a do Espaço APAS, que em parceria com a Página Editora e o Jornal da Gente organizou, na última quarta-feira, mais uma edição do Café com a Comunidade, são extremamente importantes. Esses encontros colocam à mesma mesa, para um debate salutar, representantes comunitários, entidades de classe que atuam na região, empresários e expoentes do setor público (quer seja no âmbito local, municipal e até nacional).

Desde o início dos anos 2000, quando a iniciativa teve início, já foram promovidos cafés com diversos vereadores, deputados e senadores comprometidos com a região, e com boa parte dos subprefeitos que passaram pelo prédio da Rua Guaicurus, 1000, na Lapa, desde então.

Por diversas vezes esses eventos aconteceram no Espaço APAS. A entidade, que representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo – um dos mais fortes e importantes do país – está presente aqui na região da Lapa (atualmente com uma moderna sede na Rua Pio XI) já há muitos anos e sempre foi grande parceira da Página e do JG.

Como salientou na abertura do evento o Diretor-Geral da APAS, Carlos Correa, fazendo parte do cotidiano da região a entidade se sente comprometida a acolher a população que mora ou convive em seu entorno, sendo isso uma forma de contribuir para o desenvolvimento de toda essa área.

Como o principal veículo de imprensa da região – que abrange os bairros da Lapa, Vila Leopoldina, Vila Romana, Perdizes, Pompeia e Jaguaré -, comungamos do mesmo propósito da APAS e de tantas outras entidades de classe (Rotary Lapa, Associação Comercial Distrital Oeste, CIESP Oeste e OAB Lapa) e de moradores que atuam aqui. Nosso objetivo é investigar e reportar todos os assuntos que interferem no dia a dia dos bairros nos quais o jornal circula, informando e estabelecendo um diálogo profícuo com a população. Por isso, parcerias como as que mantemos com a Associação Paulista de Supermercados se tornam tão importantes. Juntos, acolhendo e promovendo o diálogo, estamos contribuindo para criar uma sociedade local mais forte e mobilizada e, como consequência, para um governo mais voltado para os interesses da região. Sem dúvida, todos ganhamos com isso.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA